Notícias

Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da CEMAH 2022-2024

Decorreu no dia 17 de outubro, pelas 17H00, na sede social da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, a Cerimónia de Investidura dos novos Órgãos Sociais da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, para o triénio 2022-24.

Tomaram posse, pelo Conselho de Administração: Presidente – Dr. António Maio, Vice-Presidente – Dr.ª Maria Laurentina Mendes, Vogal - Sr. Miguel Bendito, como Suplente - Dra. Ana Picanço; pelo Conselho Fiscal: Presidente – Dr. Tiago Cyrne de Castro, vogais - Dr. João Melo de Oliveira e Dr.ª Paula Cristina Teixeira, como suplente Dr. António de Pina Fonseca; pela Mesa de Assembleia-Geral: Presidente - Eduardo Couto, 1º secretário - Duarte Pinheiro, 2º secretário - Letícia Silveira.

Completa-se assim com esta cerimónia o ciclo formal de investidura para que foram eleitos em março passado estes novos órgãos, que mantêm a visão já definida pelos Órgãos Sociais cessantes, adotada nos mandatos anteriores, e o respetivo posicionamento assumido pela Instituição de banca de proximidade, enquadrada no âmbito da economia social, que se reveste, ainda, de um importante papel enquanto referência que é, no setor bancário regional e enquanto relevante agente de desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores, há já 126 anos.

O Conselho de Administração e os demais novos Órgãos Sociais manterão, também, como principal objetivo potenciar a rentabilidade da Instituição, com especial enfoque no desenvolvimento do negócio e da atividade comercial, não descurando os interesses da SCMAH, os dos seus clientes, cujas necessidades e satisfação são a sua principal premissa, e os dos seus colaboradores, pois neles se personificam a resiliência e a longevidade desta Instituição.

Ler mais

Abertura balcão São Roque do Pico

Cumprindo a sua missão enquanto agente de banca de proximidade, a Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Caixa Económica Bancária, S.A. (CEMAH) irá reabrir o seu balcão no Município de São Roque do Pico no próximo dia 25 de outubro.

Com a decisão de reabertura do balcão pretende-se garantir o acesso ao sistema financeiro de todos os clientes, contribuindo, deste modo, para a dignificação do próprio sistema financeiro regional.

Considerando que o concelho de São Roque, capital do Turismo Rural, é um importante ponto de turismo dos Açores e relevante polo de investimento privado, a CEMAH faz, desde já, um balanço preliminar de sucesso da sua estratégia de expansão consolidada.

A CEMAH acredita que este balcão, situado na Rua José Cristiano de Sousa nº 1, será uma mais-valia para os Picoenses e para habitantes e tecido empresarial sedeado no concelho de São Roque em particular, que encontrarão neste espaço um atendimento personalizado, próximo e transparente, de uma instituição centenária, segura e de confiança e que se orgulha do seu papel como ator da economia social da Região Autónoma dos Açores.

 

Ler mais

Mercados

  • Taxa Média Mensal Outubro 2022
  • Taxa a 1 mês 0,915%
  • Taxa a 3 meses 1,428%
  • Taxa a 6 meses 1,997%
  • Taxa a 12 meses 2,629%

Simulador

Conheça as nossas ferramentas financeiras.

Faça já a sua simulação!

Destino

Simular