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Normas de acesso aos balcões

No âmbito da pandemia da doença COVID‐19, e considerando as orientações da Direção‐Geral da Saúde e do Governo Regional dos Açores, zelando pela segurança de todos, são implementadas as seguintes medidas de acesso à Rede Comercial da CEMAH:

  • Aguarde que um Colaborador o direcione a um posto de atendimento.
  • O uso de máscara é obrigatório.
  • Desinfete as mãos à entrada e à saída, com a solução que lhe é disponibilizada para o efeito.
  • Respeite os princípios de distanciamento social.

 

Os balcões da CEMAH encontram-se todos abertos ao público, de segunda a sexta-feira, nos seus normais horários de funcionamento.  

 

Agradecemos a sua compreensão e a sua colaboração no cumprimento das regras de acesso aos balcões da CEMAH, aconselhando ainda que, sempre que possível, privilegie o uso dos meios digitais para a realização das suas operações bancárias. Saiba mais sobre as boas práticas a adotar na utilização de serviços bancários aqui.

 

 

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Mensagem do Presidente do Conselho de Administração da CEMAH aos seus colaboradores - 05/04/2020

Caros Colaboradores,

 

As minhas primeiras palavras são de saudações afetuosas a todos vós, no profundo desejo de que estejam de boa saúde assim como família e amigos.

Faz hoje precisamente 3 semanas que, no prenúncio da crise que já se adivinhava, reuniu o Gabinete de Crise com vista à implementação do Plano de Continuidade da CEMAH,  onde foram definidas orientações bem claras sobre o modo de funcionamento da atividade, mas evidenciando que “…os objetivos da CEMAH serão sempre a salvaguarda, a segurança e saúde dos seus colaboradores, bem como a garantia da manutenção dos seus processos críticos…”.

Efetivamente, ao longo destas 3 semanas de aprendizagem a uma nova realidade de funcionamento, é com visível satisfação que podemos afirmar que este processo foi atingido, hoje já conseguimos comunicar com a segurança e eficiência, mínima, que se exige. Diria mesmo que o nosso processo de funcionamento digital, com este início precoce, augura algo de bom para o funcionamento futuro. Bem sabemos como é essencial para sermos bem-sucedidos, manter as linhas de comando e a articulação das iniciativas e acredito que o temos conseguido com serenidade, bom senso e muita resiliência, aquela que sempre caracterizou, ao longo dos anos, a CEMAH e os seus colaboradores.

O CA agradece a todos os que têm participado neste processo, de uma forma mais ativa ou mesmo numa fase de justificada quarentena, com especial destaque para os que estão na “linha da frente”, pois embora com as precauções recomendadas, e medidas implementadas, não deixam de estar mais expostos ao risco. Para todos, mas especialmente, para os mais expostos, reafirmo uma palavra de profundo agradecimento e de esperança convicta de que assim continuarão com o vosso esforço e excecional entrega.

O apelo das autoridades para que a Banca retribua a “generosidade” dos portugueses não seria necessário para a CEMAH pois apesar desta nunca ter beneficiado de “ajudas do Estado”, sempre entendeu o seu papel fulcral na sociedade Açoriana como uma importante Instituição dinamizadora da atividade económica, do apoio às famílias e sem descurar o seu papel de agente da economia social.

Não tenho qualquer dúvida que mostraremos, uma vez mais na nossa história, a distinção do nosso carácter e a capacidade de sermos eficazes perante as situações mais difíceis, como esta que vivemos, sem precedentes na nossa geração. Não faltaremos aos nossos clientes, sobretudo àqueles que mais precisam, aqueles para quem a adesão ao digital ainda é uma miragem, aos particulares privados de rendimento e ao tecido empresarial, na sua maioria paralisado. Não faltaremos também com o nosso apoio, em termos de mecenato, aos mais desfavorecidos, sobretudo aos idosos e à nossa entidade titular a SCMAH.

Estão a ser tempos difíceis para todos, infelizmente vão continuar, para além da crise sanitária que muito nos preocupa (e sem dúvida a mais importante) temos a economia com perspetiva de uma recessão sem precedentes e para a qual as nossas equipes de suporte têm feito um trabalho inigualável, sem o mínimo descanso, com toda a energia e imensa competência, por forma a ajudar os clientes neste momento de inesperadas dificuldades.

Desejo a todos, neste concreto, uma vitória histórica, como na altura do Sismo de 80, em que a nossa Instituição teve um papel preponderante na recuperação da economia em geral.

Tough times don’t last, tough people do!”

 

Contamos com todos, no seu desempenho individual e em equipe, para fazer o nosso trabalho de forma solidária, com responsabilidade e profissionalismo, afinal o que sempre caracterizou os colaboradores da CEMAH.

Vamos a isto!

 

Muito obrigado.

 

António Maio

Presidente do Conselho de Administração da CEMAH

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