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                                                Os seus direitos quando efetua pagamentos na Europa - DSP2
Pagamento eletrónicos acessíveis a todos
Todos os consumidores que residam legalmente na UE têm direito a uma conta de pagamento gratuita ou mediante o pagamento de uma comissão razoável. (esta conta inclui um cartão de débito, permite efetuar levantamentos em numerário, guardar fundos e efetuar ou receber pagamentos).
 
Pagamentos em euros – custo idêntico ao dos pagamentos nacionais
Mais segurança, melhor proteção
Preços justos
Novos serviços
As regras da UE asseguram o bom funcionamento dos seus pagamentos eletrónicos. No entanto, caso ocorra algum problema, o seu banco ou outro prestador de serviços de pagamento deve responder às reclamações no prazo de 15 dias úteis. Se mesmo assim não ficar satisfeito, pode apresentar uma reclamação junto da autoridade nacional competente.
Os seus direitos: em resumo
As regras da UE permitem tornar os seus pagamentos eletrónicos mais baratos, mais convenientes e mais seguros. Eis como:
Está interessado em saber mais?
Estes direitos existem em virtude da Diretiva de Serviços de Pagamento revista (DSP2), da Diretiva das Contas de Pagamento e de outra legislação da UE, que visam tornar os pagamentos mais seguros e convenientes.
Saiba mais sobre os seus direitos aqui: https://europa.eu/!Mk74hx
				* Custos da chamada: 295 401 300 - chamada para rede fixa nacional
808 295 295 - 1º minuto: 0,07€. Minutos seguintes (ao segundo) 0,0277€ [9h-17h] 
                
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